Publicado em: terça-feira, 17/04/2012

Telefônica conclui troca de nome e adota marca Vivo

No domingo (15), a Telefônica deixou seu nome para trás e adotou a marca Vivo nos locais onde oferecia seus serviços. Uma campanha, veiculada em rede nacional, fez a apresentação da marca, que optou pela mudança pela identificação da empresa pelo povo brasileiro. O presidente da Telefônica no Brasil, Antonio Carlos Valente, disse em entrevista que a mudança demorou 18 meses e foi complexa.

Valente afirma que as complexidades da mudança estão na quantidade de lojas da marca além do treinamento que os milhares de profissionais tiveram de enfrentar. Ele conta que é um processo demorado, e que a apresentação do filme, de 60 segundos, foi resultado de um trabalho de muito esforço.

Nacionalização da marca

Com relação a tornar a empresa nacional, Valente afirmou que se sente honrado com a declaração da presidente Dilma Rousseff, que afirmou que a Telefônica é uma empresa “praticamente brasileira”. Ele conta que Dilma se emocionou com a mudança, pois isso trará mais empregos para os brasileiros, principalmente para as mulheres, idosos, jovens e portadores de necessidades especiais.

Com a alteração, a linha de telefone fixo da empresa passará a se chamar Vivo Fixo; Ajato e Speedy se tornarão Vivo Speedy. A TV por assinatura da companhia será a Telefônica TV Digital (TTD) e a TVA será substituída pela Vivo TV. As mais de 130 lojas da Telefônica irão mudar de nome, e também usarão a marca nova.