Tecnologia é caminho de sucesso?

Tecnologia é caminho de sucesso?A resposta de jovens brasileiros é que sim, a tecnologia leva ao sucesso, de acordo com uma pesquisa feita para parceria entre a Telefônica e o jornal Financial Times. A pesquisa colocou os jovens do país como os mais tem valorizado tecnologia no mundo inteiro.

Em todo o planeta, ligar com a tecnologia é já uma habilidade e conhecimento necessário para o futuro de todos os jovens e hoje já alcançou a consideração de ser o tema de estudo mais importante para garantir sucesso profissional.

Os jovens do Brasil, se comparados aos de outros países são os que enxergam o tema tecnologia com mais positividade e enxergando o conhecimento como o percurso de um caminho de realização profissional, pessoal e até na contribuição de um mundo melhor.

A pesquisa foi realizada online com 12 mil jovens em diferentes países, a todo 27. Brasileiros foram mil e a idade pesquisada foi de 18 a 30 anos. Aqui, 57% deles acreditam que o avanço tecnológico diminui a distância que separava pessoas ricas de pessoas pobres. Já no resto do planeta, apenas 38% dos jovens acreditam nesta máxima.

71% dos jovens brasileiros veem na tecnologia a possibilidade de criar novas oportunidades não apenas para um número restrito de cidadãos, mas sim para todos. O otimismo se faz notar em outras respostas, como esta, onde 75% deles enxergam oportunidade de ser empreendedor. Em contrapartida com a média mundial, que é de 64% dos jovens.

Na América Latina o comportamento positivo maior que no restante do mundo, 85% dos jovens latino-americanos veem no conhecimento da tecnologia a facilidade em encontrar um emprego.

Quando a questão é se é necessário estudar tecnologia para alcançar sucesso em suas vidas, a resposta para os jovens do mundo todo, a tecnologia desponta no pódio em primeiro lugar. Já aqui, na América Latina, 34% dos jovens consultados acreditam nisso.

+ Tecnologia

Buscar

Curtir