Publicado em: quinta-feira, 22/03/2012

Técnico reconhece importância de Tevez

Após fazer a sua primeira participação em uma partida oficial pelo Manchester City desde que havia sido afastado do clube inglês, o atacante argentino Carlitos Tevez já recebe os primeiros elogios do técnico Roberto Mancini, com que o jogador se desentendeu no ano passado.

Tevez foi relacionado para o banco de reservas para a partida contra o Chelsea, na última quarta-feira (21), e entrou durante o segundo tempo, quando o City perdia por 1 a 0. O argentino teve papel fundamental na virada por 2 a 1, pois deu o passe para o gol da vitória dos Citizens.

Ao final da partida, Mancini disse estar contente, elogiou Tevez, dizendo que ele ‘sabe jogar futebol’, mas ressaltou que o atacante argentino ainda precisa melhorar sua forma física, e lembrou que Carlitos ainda não se encontra 100%.

Tevez e Mancini se desentenderam em outubro do ano passado, quando o jogador, no banco de reservas, se negou a entrar em campo por uma partida da Liga dos Campeões da Europa. Tevez ficou afastado do Manchester City durante mais de três meses e chegou a afirmar que não desejava mais jogar no clube inglês. O atacante só foi reintegrado à equipe após fazer um pedido público de desculpas.