Publicado em: terça-feira, 21/06/2011

Técnico do Porto está a caminho do Chelsea

O destino do técnico André Villas-Boas, de apenas 33 anos, deve ser mesmo o futebol inglês. O treinador conquistou na temporada 2010/2011 a tríplice coroa com a equipe do Porto (Liga Europa, Campeonato Português e Taça de Portugal).

Mas para tirá-lo do Porto o Chelsea vai ter que pagar caro. Muito caro por sinal. A multa de Villas-Boas é de 15 milhões de Euros (R$ 34,4 milhões) é a equipe inglesa terá que pagá-la integralmente.

Se a transação realmente for concretizada será o maior valor pago por um treinador de futebol em toda a história do futebol. Villas-Boas irá substituir Carlo Ancelotti no comando da equipe inglesa.

Villas-Boas assumiu o Porto na última temporada (2010/2011) e já ganhou tudo o que disputou. Ele foi auxiliar técnico de José Mourinho por seis temporada e é tido pela imprensa mundial como o substituto do treinador.

Além do treinador a expectativa é de que o atacante colombiano Falcao Garcia, também do Porto, desembarque junto com o treinador na Inglaterra. O atacante foi o artilheiro da Liga Europa com 17 gols em 14 jogos.