quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesTécnico da Fúria não garante Diego Costa na Copa do Mundo de...

Técnico da Fúria não garante Diego Costa na Copa do Mundo de 2014

Técnico da Fúria não garante Diego Costa na Copa do Mundo de 2014Depois de Diego Costa se pronunciar oficialmente sobre a preferência em defender a Seleção Espanhola em relação ao Brasil, o técnico Vicente Del Bosque não confirmou a presença do jogador entre os 23 convocados para a Copa do Mundo de 2014. Apesar da escolha do centroavante, o treinador afirmou na última segunda-feira (4), que não há crédito infinito para o atleta continuar nas convocações.

Na opinião de Del Bosque, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) se vê com uma obrigação de chamar Diego Costa, tendo em vista sua escolha em detrimento da Seleção Brasileira, mas mesmo assim admitiu que as qualidades de todos os atletas serão levadas em consideração antes da convocação final para o Mundial de ano que vem.

De acordo com o treinador da Seleção da Espanha, Diego Costa é ‘mais um’ dentre as opções que ele tem para convocar, mas a partir disso, a Fúria será a maior beneficiada de todos. O comandante também afirmou que atualmente a situação é diferente no futebol, em relação ao passado, e agora todos podem escolher por onde atuar.

Sobre as críticas do treinador da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, ao jogador, Del Bosque minimizou e disse que o gaúcho está em seu direito de defender o time canarinho. O espanhol ainda ressaltou que sempre foi bem tratado pelo colega de profissão e que não tem absolutamente nada contra Felipão.

Espanha perdeu a primeira ‘batalha’ contra o Brasil na Copa das Confederações

Atual campeã do mundo, a Espanha encarou o Brasil na final da Copa das Confederações neste ano, e foi derrotada por 3 a 0, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 30 de junho. Esse foi o único confronto entre as equipes desde que a Fúria venceu a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias