Publicado em: quinta-feira, 01/12/2011

Taxistas de Pernambuco passam a rodar com bandeira 2

Os pernambucanos já estão acostumados, mas aqueles que forem visitar o estado devem estar atentos com as mudanças de final de ano no serviço de taxi oferecido em Pernambuco. A partir desta quinta-feira, dia 1º de dezembro, os taxistas pernambucanos passarão a rodar com a bandeira 2 em seus veículos durante todo este mês até o dia 2 de janeiro.

Esta tarifa é cobrada, durante os demais meses do ano, somente nos horários entre 22h e 6h. Porém, durante o período de dezembro, a bandeira 2 irá atuar em todos os horários. O aumento de 20% nas viagens faz jus ao 13º salários dos profissionais pernambucanos.

Segundo Everaldo Menezes, presidente do Sindicato dos Taxistas de Pernambuco, esta mudança já acontece faz muito tempo. Ele afirma que é desta forma que os motoristas de táxi conseguem garantir um dinheiro extra no final dos anos, pois são profissionais autônomos.

De acordo com o presidente, os usuários dos táxis já estão acostumados com esta mudança no período do mês de dezembro, e é quando o movimento cresce no estado. Ele afirma que as pessoas usam muito mais esta forma de transporta para fazerem as compras de final de ano. O presidente também afirma que é nesta época que os turistas chegam ao estado.