Publicado em: sexta-feira, 25/11/2011

Taxa de desemprego em outubro foi de 5,8%

Nesta quinta-feira (24), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apresentou os dados do desemprego no mês de outubro. Nas seis regiões metropolitana que fazem parte da análise, a taxa foi de 5,8^no mês. Em setembro, o índice era de 6%. Esta é a menor taxa para os meses de outubro desde que a pesquisa passou por mudanças, em 2002. No ano passado, o valor era de 6,1%.

Na avaliação do IBGE, esta variação é considera normal e estável quando comparada com os meses de outubro e setembro em 2010.

Já o número de pessoas desocupadas, chegou a 1,4 milhões de brasileiros, valor que se manteve igual ao mês de setembro passado. A população que mantém um emprego, de 22,7 milhões também não sofreu variações. Na avaliação anual, houve um acrescimento de 1,5%.

Para a população ocupada, a remuneração salarial média foi de R$ 1.12,70 e não apresentou variações com o mês de outubro do ano passado. O IBGE ainda afirmou que quando analisado regionalmente, o nível de desempregou não sofreu variações significativas