Publicado em: segunda-feira, 06/01/2014

Tata Martino deixa Neymar no banco e justifica escolha por Sánchez

Tata Martino deixa Neymar no banco e justifica escolha por SánchezDepois de deixar o atacante Neymar no banco de reservas durante a goleada do Barcelona por 4 a 0 sobre o Elche no último domingo (5), pelo Campeonato Espanhol, o técnico Gerardo Martino tentou justificar a sua ausência entre os titulares. De acordo com o treinador, o chileno Alexis Sánchez estava mostrando um melhor futebol nos treinamentos e merecia uma oportunidade. O brasileiro entrou em campo apenas aos 32 minutos do segundo tempo.

Apesar disso, Neymar deve retornar ao time titular nos próximos jogos, embora Alexis Sánchez tenha marcado três gols diante do Elche. O ataque do Barcelona foi formado pelo chileno ao lado dos espanhois Cesc Fábregas e Pedro. Tata Martino explicou que viu o brasileiro abaixo do outro sul-americano nos treinamentos.

Embora aos olhos de Tata, Neymar não tenha voltado tão bem das folgas de fim de ano, o jogador foi um dos que mais recebeu férias, já que não esteve em campo no último jogo do Barça em 2013, por cumprir suspensão automática. Assim, o atacante não entrou em campo no dia 23 de dezembro e voltou ao Brasil no último dia 19, liberado pelo próprio treinador argentino.

Para os confrontos diante do Getafe, nesta quarta-feira (8), pelas oitavas de final da Copa do Rei e diante do Atlético de Madrid, no próximo sábado (11), pela Liga Espanhola, a tendência é que Neymar recupere o posto de titular do Barcelona. O comandante do Barça espera poder contar com o craque 100% fisicamente.

Sánchez agradece confiança depositada por Tata em seu futebol

Destaque na goleada do Barcelona sobre o Elche, com direito a um hat-trick, o atacante Alexis Sánchez fez questão de agradecer ao técnico Tata Martino pela confiança em seu trabalho. O jogador aposta em conquistar títulos com a camisa do clube para retribuir o apoio dado pela comissão técnica.