sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesTata busca entrosamento entre Neymar e Messi

Tata busca entrosamento entre Neymar e Messi

Tata busca entrosamento entre Neymar e MessiA contratação mais cara da história do futebol e um jogador eleito quatro vezes o melhor atleta do mundo. Esta união, no setor ofensivo do Barcelona, prometia ser uma das mais perigosas do futebol mundial. Mas, até o momento, a parceria entre Neymar e Messi ainda não desencantou.

Nesta quarta-feira, na vitória do Barcelona sobre o Manchester City, por 2 a 1 (que classificou o Barça para as quartas de final da Champions League), o técnico Tata Martino deixou claro que o entrosamento entre os dois jogadores é uma de suas maiores prioridades no momento.

Esquema tático

Para fazer com que Messi e Neymar realmente se tornem uma dupla, Tata Martino alterou o esquema tático do Barça, deixando os dois jogadores mais próximos. Para isso, o técnico argentino trocou Neymar de lado, que mudou da esquerda para a direita. Do outro lado, Martino deixou Fàbregas e Iniesta.

A mudança surtiu efeito. Messi e Neymar estavam sempre se procurando em campo. Em onze ocasiões, os dois fizeram trocas de passes entre eles. A mudança tática de Martino também deu maior autonomia para os dois dentro de campo, permitindo uma movimentação mais livre.

Atuações

Se o objetivo de Tata Martino é dar maior importância para a dupla Neymar e Messi, o técnico deu um passo importante na partida desta quarta-feira. Messi foi o autor do primeiro gol catalão, aos 22 do segundo tempo, além de ter acertado uma bola na trave (após troca de passes com Neymar). O atacante brasileiro, por sua vez, teve uma de suas melhores atuações no ano, além de ter marcado um gol ainda aos 17 minutos do primeiro tempo, anulado de maneira incorreta pelo árbitro da partida.

Após o término do jogo, Martino fez diversos elogios a Neymar, ressaltando a disciplina tática do brasileiro após as mudanças promovidas. O brasileiro foi substituído aos 35 minutos da etapa final, devido ao cansaço.

Torcida

Apesar da ótima atuação nesta quarta-feira, Neymar este muito próximo de se tornar vilão. No início do segundo tempo, o brasileiro tentou driblar no setor defensivo, perdendo a bola. Por sorte, Valdés aliviou a situação com uma bela defesa, após chute de Dzeko. A essa altura, o placar ainda estava em 0 a 0.

Aos 30 minutos da etapa final, Neymar chegou a ouvir um início de vaias vindo da torcida, após tentar um drible no setor ofensivo, ao invés de passar ou chutar. Mas, apenas três minutos depois, quando foi substituído, o brasileiro recebeu muitos aplausos da torcida.

O Barcelona de 2014 ainda está muito longe daquele da temporada anterior, que conquistou o Campeonato Espanhol com inacreditáveis 100 pontos (32 vitórias, quatro empates e duas derrotas). No momento, após 27 rodadas, o Barça já dobrou o número de derrotas do ano anterior, além de ter empatado três vezes. Apesar das 20 vitórias, a equipe está apenas na terceira posição, quatro pontos atrás do Real Madrid e um ponto atrás do Atlético de Madrid. Apesar da fase ruim, o entrosamento entre Messi e Neymar pode dar novo fôlego à equipe.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias