Publicado em: terça-feira, 26/07/2011

TAM anuncia serviço WiFi e acesso ao celular em viagens internacionais até 2012

Empresa de transporte aéreo, TAM Linhas Aéreas, divulgou na segunda-feira (25) que seus clientes vão poder receber chamadas e mensagens de texto nos seus celulares e que poderão usar a internet pela conexão WiFi a partir do segundo semestre de 2012. O novo serviço será disponibilizado para aqueles que estiverem em voos internacionais. A decisão foi tomada após terem passado por um período de teste que durou nove meses e foi bem sucedido.

De acordo com o comunicado da empresa, “a decisão de ampliar os serviços de conectividade oferecidos pela OnAir foi tomada depois de nove meses muito bem-sucedidos, durante os quais passageiros fizeram chamadas telefônicas, receberam e enviaram mensagens de texto e e-mails e acessaram a internet em algumas rotas domésticas.”

Além disso, o vice-presidente de Suprimentos e Contratos da TAM Linhas Aéreas, José Zaidan Maluf, explica “nossos passageiros querem estar conectados durante os voos. Percebemos isso com a popularidade dos serviços OnAir em nossas aeronaves de rotas domésticas. Não há dúvida de que a conectividade a bordo se tornará onipresente e estamos determinados a liderar esse movimento. É por isso que seremos a primeira companhia aérea das Américas a oferecer serviços completos de conectividade via celular e WiFi a todos os passageiros em nossa frota internacional.”

A previsão é que 12 Boeings tenham a tecnologia, sendo que quatro já estão na frota da empresa, enquanto os outros oito devem chegar até 2014. Além destes, 10 Airbus estão previstos para serem incorporados pela empresa entre 2014 e 2018. Entre as naves dos voos domésticos, 31 devem contar com a tecnologia. Atualmente, quatro já possuem o serviço a bordo.