sexta-feira, abril 26, 2024
HomeFamososTabloide britânico divulga fotos de príncipe Harry nu

Tabloide britânico divulga fotos de príncipe Harry nu

Tabloide britânico divulga fotos de príncipe Harry nuNesta sexta-feira (24), o tabloide britânico “Sun” desafiou a monarquia e decidiu publicar as fotos do príncipe Harry sem roupa com uma jovem, também nua, em Las Vegas. Os jornais do restante do mundo estão divulgando as imagens, sendo que elas foram publicadas, primeiramente, em um site norte-americano na quarta-feira. Porém, a imprensa britânica resolveu que as imagens não seriam divulgadas.

Os advogados da monarquia britânica pediram que os veículos de comunicação do país não divulgassem as fotos do neto da rainha Elizabeth II em respeito a sua privacidade, sendo que o rapaz é solteiro e está com 27 anos. Alguns veículos aceitaram, mas outros foram bem relutantes com relação ao pedido. O tabloide “Sun”, porém, de propriedade de Rupert Murdoch, preferiu romper o “acordo” e divulgar as imagens.

Liberdade de imprensa

De acordo com o tabloide, as fotografias já estavam na internet para que todos pudessem ver e o fato de tornou uma questão de liberdade de imprensa. O “Sun” é o jornal mais vendido do país e, segundo o editor-chefe do tabloide, David Dinsmore, é “ridículo” que o povo não possa ver as imagens, que já circulam livremente na internet, em sua publicação favorita.

As emissoras de TV e os jornais britânicos estão debatendo a questão de publicarem as imagens desde que elas foram publicadas pelo site de celebridades TMZ. As fotos foram registradas durante as férias do príncipe, que tirou licença como piloto do Exército e foi para Las Vegas aproveitar os dias de folga.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias