sexta-feira, abril 19, 2024
HomeTecnologiaTablet Google Nexus 7 já é vendido no país

Tablet Google Nexus 7 já é vendido no país

Tablet Google Nexus 7 já é vendido no paísO tablet Google Nexus 7, que é fabricado pela empresa norte-americana de busca em parceria com a Asus, já começou a ser vendido no Brasil desde dezembro sob o preço de R$ 1.300 conforme aponta a Asus. O modelo que é vendido no Brasil tem capacidade de 16 GB de armazenamento e pode utilizar redes Wi-Fi, pois o aparelho não conta com uma versão 3G. No momento, o produto é vendido apenas para empresas, e não para o usuário comum. Executivos da Asus dizem que o produto vai ser disponibilizado para usuários comuns durante o mês de janeiro.

A Asus apresentou na CES 2013, uma versão do tablet com 3G, com espaço de armazenamento de 32 Gbytes. Conforme aponta Marcel Campos, que gerencia os produtos da Asus, a ideia é que seja feita a migração do modelo de 16 GB com Wi-Fi para o modelo com 32 GB e 3G. Esta versão do tablet não teve seu preço sugerido para o Brasil, mas deverá chegar ao Brasil ainda durante o segundo trimestre deste ano. Campos afirma ainda que a empresa não pretende utilizar o modelo Wi-Fi, porém acredita que o 3G vai ter maior apelo para o consumidor do Brasil.

O tablet Google Nexus 7 começou a ser comercializado nos Estados Unidos durante o começo do mês de julho. O primeiro modelo que foi anunciado não conta com conexão de 3G, só Wi-Fi, Bluetooth, mas tem NFC, que significa Near Field Communication, e é uma tecnologia que permite com que dados sejam transmitidos entre aparelhos apenas ao aproximar ambos. O tablet que é equipado com o processador Tegra 3 com 1.3 GHz e quatro núcleos, conta ainda com memória RAM de 1 GB e bateria que pode durar até 9 horas rodando vídeos. O Nexus 7, tem peso de 340 g, e resolução com 1280×800 pixels.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias