Publicado em: quarta-feira, 27/06/2012

Tablet da Microsoft quer atrair público com jogo de qualidade

A Microsoft está atrás dos concorrentes há quase dois anos, mas promete reverter esta situação trazendo em seu dispositivo móvel aquilo que os consumidores desejam. O tablet da companhia, o Surface, tenta trazer o conceito do Windows 8 para os aparelhos que possuem sensibilidade ao toque. Para que o dispositivo ganhe o mercado, a empresa irá apostar em aplicativos e jogos de qualidade.

Para isso, a Microsoft Studios está trabalhando pesado na criação de games para esta plataforma. A companhia é responsável pela criação de grandes games do console Xbox 360. Entre alguns dos jogos desenvolvidos pela empresa estão “Forza”, da Turn 10; “Halo”, da 343 Industries; e “Gears of War”, da Epic Games.

Jogos instalados

De acordo com o vice-presidente da Microsoft Studios, Phil Spencer, em uma entrevista, alguns dos games já serão instaladas no tablet Surface, e afirma que muitos acreditam que os jogos fabricados pela companhia só funcionam em videogames. O tablet da Microsoft com sistema operacional Windows RT está previsto para a venda ente os meses de setembro e novembro de 2012.

O vice-presidente conta que a companhia está apostando no tablet Surface com a utilização da tecnologia SmartGlass. Esta irá levar o conteúdo dos jogos e dos programas de televisão para os dispositivos móveis, como smartphones e tablets, através do serviço Xbox Live. Spencer afirma que a companhia deseja mostrar que o console Xbox 360 não funciona apenas para rodar os games.