Publicado em: quinta-feira, 08/12/2011

Tabela da Libertadores é alterada e Corinthians estreia fora

Um dia depois de apresentar a tabela da Copa Libertadores da América do ano que vem, a Conmebol divulgou uma nova tabela, desta vez corrigida. Pela relação divulgada pela entidade, o Corinthians fará sua estreia no torneio fora de casa.

Ainda sem datas e horários, a tabela da Libertadores 2012 prevê que o alvinegro do Parque São Jorge enfrente o representante 2 do Paraguai (ainda não definido) na primeira rodada. O primeiro jogo em casa será diante o Cruz Azul, do México.

Quem também estreia fora de casa na Libertadores é o Santos, atual campeão do torneio. O time de Muricy Ramalho e Neymar terá pela frente uma equipe da Bolívia, que também ainda não foi definida. A chave ainda pode o Internacional, que na fase de mata-mata irá enfrentar o representante 3 da Colômbia, fazendo o primeiro jogo em casa.

O Flamengo, que também não entra na fase de grupos, terá pela frente o Real Potosí, da Bolívia, fazendo o primeiro confronto na altitude de mais de quatro mil metros da cidade boliviana. Já o Fluminense tem como primeiro já um clássico sul-americano, diante do Boca Juniors, da Argentina.