quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEntretenimentoSWU: Lynyrd Skynyrd e Hole confirmados para 13 de novembro

SWU: Lynyrd Skynyrd e Hole confirmados para 13 de novembro

A organização do festival de música SWU anunciou nesta quinta-feira (06) mais dois nomes que vão fazer parte da lista de atrações da edição de 2011. A banda de rock Lynyrd Skynyrd e Hole, composta por Courtney Love, agora fazem parte da programação do evento. Ambos vão se apresentar no dia 13 de novembro ao lado de Peter Gabriel, Duran Duran e Chris Cornell, entre outros. Lynyrd Skynyrd tocará no palco principal, enquanto Hole vai ser posicionada no New Stage.

A Lynyrd Skynyrd é conhecida principalmente pelos hits ‘Sweet Home Alabama’ e ‘Free Bird’. A banda tem um histórico triste, pois o principal compositor do grupo, Ronnie Van Zant, e dois integrantes morreram em um acidente aéreo em 1977. Somente 10 anos depois a banda voltou a ter um vocalista, o irmão de Van Zant, Johnny Van Zant. A partir de 1991 a banda voltou a apresentar e a lançar discos no estilo que mistura blues, folk e hard rock.

Enquanto isso, a banda Hole tem popularidade principalmente pela vocalista, pois Love é viúva de Kurt Cobain, vocalista da banda Nirvana. A banda foi formada em 1989, antes de o casal ter se conhecido. A relação começou em 1991 e em 1994 Cobain cometeu suicídio.

Ao mesmo tempo em que os fãs de Hole admiram Love, os admiradores de Nirvana a odeiam por acreditarem que ela foi o motivo para o suicídio de Cobain. Hole e Lynyrd Skynyrd vão tocar no mesmo dia, mas o festival acontece entre 12 e 14 de novembro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias