Publicado em: sexta-feira, 28/10/2011

SWU faz campanha para incentivar carona coletiva

A duas semanas de dar início a um dos principais festivais de música brasileiro, o SWU, a organização do evento abriu as portas da arena em Paulínia para mostrar o andamento da estrutura à imprensa. O endereço do evento não é o mesmo da edição de 2010, sendo que no ano passado a cidade escolhida foi Itu, também no estado de São Paulo. No total vão ser 71 atrações em três dias de festival.

A data reservada para o SWU é de 12 a 14 de novembro, período estratégico para aproveitar o feriado de 15 de novembro. Alguns dos nomes que fazem parte da lista de atrações são Peter Gabriel, Faith No More, The Black Eyed Peas, Alice in Chains, Duran Duran e Stone Temple Pilots. Ao contrário do ano passado, o Parque Brasil 500, onde o SWU vai acontecer, é muito mais fácil de ser encontrado do que a arena do ano passado.

A organização do evento também lançou uma campanha para que os motoristas organizem caronas coletivas e diminuam o impacto ambiental pela queima de combustível, sendo que uma das ideologias do evento é a sustentabilidade. Quem não quiser ir de carro poderá chegar ao local dos shows em um dos 200 ônibus disponíveis.

As linhas especiais para o SWU vão sair de São Paulo, Campinas, Aeroporto de Congonhas e Aeroporto de Cumbica. Quem for sozinho no carro ou só com alguém no banco da carona vai pagar R$100 de estacionamento. No caso daqueles que forem com o carro cheio o preço vai ser R$50.