quinta-feira, abril 25, 2024
HomeBrasilSWU 2011 - Temporal danifica estrutura do evento

SWU 2011 – Temporal danifica estrutura do evento

As fortes chuvas que têm passado pelo estado de São Paulo e região está prejudicando e causando muitos danos para a população local. Pessoas já moram mortas, árvores derrubadas, cortes no fornecimento de energia elétrica, enfim, muitos transtornos. Na noite deste sábado, dia 29 de outubro, um forte temporal afetou a região de Campinas e trouxe alguns danos.

O interior do estado paulista abrigará o Festival SWU, mais precisamente na cidade de Paulínia. A estrutura, que estava praticamente toda pronta, foi atingida pelas fortes chuvas que passam na região. Parte das tendas do evento foi danificada. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, nenhuma pessoa saiu ferida.

A força dos ventos danificou diversas lonas no festival. De acordo com os bombeiros, a cidade de Paulínia teve diversos bairros afetados por ausência de energia elétrica depois que o temporal passou. Árvores também caíram no município. Segundo o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri) da Universidade de Campinas (Unicamp), às 22h30, os ventos atingiam 92,8 quilômetros por hora.

O Festival SWU acontece entre os dias 12,13 e 14 de novembro. Além de muita música e diversão, o evento procura conscientizar o público sobre sustentabilidade e problemas ambientais. Fora os shows, também acontecerão debates e palestras para discussão de temas relacionados ao meio ambiente.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias