quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEntretenimentoSWU 2011: sustentabilidade e música em Paulínia

SWU 2011: sustentabilidade e música em Paulínia

No próximo mês, o interior de São Paulo recebe um dos eventos mais esperados do ano, o SWU 2011. A sigla do festival significa Star With You, ou em bom português, Começa Com Você. Pelo nome o público já pode ter uma ideia do evento, que reúne música com conscientização ambiental.

O festival ocupará uma área de 1,7 milhão de metros quadrados em Paulínia. Esta grande área irá abrigar além dos shows, fóruns sobre sustentabilidade, que serão divididos em temas de ordem ambiental, social e econômica. Um dos exemplos de quem irá apresentar palestras é o astro do rock e também ativista Neil Young.

Além disso, também será possível dormir no local. O espaço destinado ao acampamento tem capacidade de comportar 1,5 mil barracas. De acordo com o coordenador de logística do SWU, Kaco Lopes, o acampamento é como uma minicidade, pois tem área de banheiros, segurança e praça de alimentação. Existirá transporte para chegar ao festival nos terminais rodoviários e aeroportos de São Paulo e de Campinas.

O evento promove também a campanha carona solidária e aqueles carros que estiverem lotados pagarão metade do preço no estacionamento. Serão três dias em que as pessoas poderão debater sobre o desenvolvimento e preservação ambiental, além de aproveitarem mais de 50 horas de boa música com apresentações nacionais e internacionais.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias