Publicado em: segunda-feira, 07/11/2011

SWU 2011: público pode esperar por grandes apresentações no festival

Do dia 12 ao dia 14 de novembro, a cidade de Paulínia, no interior de São Paulo, irá receber a segunda edição de um dos festivais mais aguardados do ano, o SWU 2011. Serão três de muita música, além de palestras e debates sobre consciência ambiental. Mais de 70 atrações que estarão dividas entre três palcos e uma tenda que tocará música eletrônica.

No primeiro dia do evento, a banda Black Eyed Peas irá subir ao palco e sua apresentação já é conhecida dos brasileiros, pois eles já estiveram no país. Muito provavelmente os músicos irão repetir os shows da turnê que fizeram em solo brasileiro, com músicas como “My Humps”, “Rock that Body” e finalizando com “I Gotta Feeling”. No sábado Kenye West também irá se apresentar, e o show parece uma super produção. Têm dançarinos, trocas de roupas e efeitos luminosos, além das músicas de seu álbum mais recente.

No domingo, dia 13, quem animará a plateia são os roqueiros do Lynyrd Skynyrd, com uma formação muito diferente da original. Após a morte de três membros da banda, o grupo se reformulou, mas o público pode esperar por vários clássicos, como “Sweet Home Alabama”. Quem também se apresenta no domingo é Peter Gabriel, que trará uma orquestra para o SWU. Sua apresentação trará músicas de sua carreira, como “Mercy Street”, sem o acompanhamento de bateria ou guitarra.

Para encerrar o festival, na segunda-feira se apresenta a banda Faith no More, e seu repertório é desconhecido, pois o grupo ainda não se apresentou este ano. Como o último disco da banda foi lançado há 14 anos, é bem provável que o show seja uma retrospectiva da carreira. Neste dia, Sonic Youth também subirá ao palco, e este show tem tudo para ser histórico, pois esta é a última apresentação confirmada.