Publicado em: segunda-feira, 14/11/2011

SWU 2011: Lynyrd Skynyrd encerra segundo dia de festival com show de guitarra

Não era a toa que a banda Lynyrd Skynyrd era a mais esperada no segundo dia do festival SWU. Neste domingo, dia 13 de novembro, os músicos deixaram o público extasiado com uma festa de guitarras, com três guitarristas tocando no Palco Energia, tendo até duelo de instrumento em “I know a little”. O show foi muito mais empolgado do que as atrações pop ou as apresentadas na tenda eletrônica.

Durante toda a tarde de domingo, os fãs da banda estavam enfeitados com bandeiras em uma maneira de homenagear os músicos. A bandeira também foi mostrada durante a apresentação, até mesmo no telão. Eles exaltam o país norte-americano e, essencialmente, a forma de viver do povo sulista dos EUA. Uma das partes mais emocionantes do show foi quando a banda tocou “Simple man”, um de seus clássicos.

Enquanto os músicos tocavam esta canção, fotos dos integrantes mortos em um acidente de avião nos anos 70 eram exibidas no telão como forma de homenagem. O cantor Johnny Van Zant, irmão do vocalista original da banda, Ronnie Van Zant, que morreu no acidente, disse que a música era dedicada aos “companheiros que estão no firmamento do rock, olhando e cuidando de nós”.

A chuva não comprometeu a apresentação, muito menos a animação do público. A banda terminou o show com um de seus maiores sucesso, a canção “Sweet home Alabama”, que foi cantada em coro junto com a plateia. O grupo também cantou “Free bird” no bis, e fez mais homenagens ao seu país de origem. O vocalista até mesmo segurou a bandeira norte-americana e brasileira juntas no encerramento.