Publicado em: sábado, 29/10/2011

SWU 2011: estrutura do evento foi planejada para que não prejudique o meio ambiente

O Festival SWU irá ocupar uma área de 1,7 milhão de metros quadrados. De acordo com a gerente de sustentabilidade do evento, Ingrid Francini, a estrutura foi planejada para que cause o menor impacto no meio ambiente. Ela afirma que serão usadas muitas tendas que serão reaproveitadas e a cenografia contará com materiais reciclados e recicláveis.

Aqueles que forem ao festival serão envolvidos por um universo de conscientização ambiental. Serão feitas simples atividades como reciclagem de matérias. Para esta edição, está sendo planejada a construção de um centro de energia limpa. Neste centro, será possível recarregar o aparelho de telefone celular sem poluir o meio ambiente.

O evento obteve apoio do Pacto Global da ONU. De acordo com o idealizador do SWU, Eduardo Fischer, o Pacto Global é um movimento sério de sustentabilidade e conseguir este apoio mostra que o SWU, suas intenções e ações também são atividades a serem levadas a sério.

O público que irá participar do SWU 2011 terá mais de 50 horas de boa música. A energia dos shows será garantida através de geradores que são movidos a biodiesel. Quem for ao evento, irá conferir as apresentações de artistas nacionais e internacionais como Megadeth, Duran Duran, Black Eyed Peas e Peter Gabriel.