Publicado em: quarta-feira, 09/11/2011

SWU 2011: baterista do Alice in Chains afirma que fãs brasileiros são intensos

Em 2002, muitos pensaram que o Alice in Chains iria acabar após a morte de seu vocalista Layne Staley, vítima de overdose de heroína com cocaína. Porém, três anos mais tarde, os outros integrantes da banda resolveram chamar William DuVall para a banda. No dia 14 de novembro, o grupo se apresenta no festival SWU, em Paulínia, interior de São Paulo, e quer provar seu peso.

Com o álbum “Black gives way to blue”, lançado em 2009, o grupo traz músicas que lembram o grunge e alguns grupos de nome como Pearl Jam e Nirvana. Este disco, lançado 14 anos depois, trouxe ao público que o aguardava músicas como “A looking in view” e “Check my brain”
O baterista da banda, Sena Kinney, afirma que os fãs brasileiros são muito intensos e que, da última vez que estiveram no Brasil, viram tudo aquilo que já haviam escutado que iriam ver e um pouco além. Ele afirma que a noite do dia 14 do evento será a noite anos 90 e que será muito bom dividir o palco com bandas como Faith No More, Primus e Sonic Youth.

O Festival SWU começa no dia 12 de novembro e termina no dia 14 com muitas atrações nacionais e internacionais. Serão três dias de muita música e diversão, além de conscientização ambiental. Além das apresentações musicais, também haverá debates e palestras sobre o meio ambiente.