sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEntretenimentoSWU 2011: ações de sustentabilidade acontecerão no festival

SWU 2011: ações de sustentabilidade acontecerão no festival

O SWU Music Arts Festival começa neste sábado, dia 12 de novembro, em Paulínia, interior de São Paulo. Entre tantas atrações nacionais e internacionais, o público também poderá participar de ações ligadas a conscientização ambiental e sustentabilidade. O festival acontece até segunda-feira, dia 14 de novembro.

Os resíduos produzidos no festival serão colocados em uma usina, onde serão separados e depois prensados. O SWU 2011 pretende reciclar 100% dos resíduos sólidos. E o resíduo orgânico servirá para compostagem. Na edição passada, 560 quilos de resíduo orgânico se transformaram em adubo.

O evento deste ano quer conscientizar as pessoas sobre o desperdício de água, sendo que o banho de quem irá acampar no festival tem um tempo limitado de sete minutos. O SWU também lançou um aplicativo para IPhone que faz com que o usuário diminua seu tempo no banho. Se a pessoa passa deste tempo, uma música importuna toca.

O consumo de energia do evento este ano será muito maior do que o do ano passado e para diminuir os impactos que isto causará no meio ambiente, parte da energia usada será limpa (de hidrelétricas). O SWU em parceria com a CPFL fará “manobras” em sua distribuição de energia, para que o fornecimento aconteça a partir de uma usina exclusiva para o evento.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias