Publicado em: segunda-feira, 17/03/2014

Suzana Vieira posta foto usando ônibus em solidariedade a Lucélia Santos

Sempre irreverente e conquistando a atenção do público de uma forma inusitada, a atriz Suzana Vieira prestou solidariedade a amiga de profissão Lucélia Santos de uma forma diferente na última semana. Tudo começou quando Lucélia Santos foi flagrada por uma fã usando o transporte público coletivo no Rio de Janeiro e o caso ganhou uma repercussão inesperada. A atriz chegou a ser até criticada em algumas notas publicadas na imprensa pelo uso do transporte público, respondendo a todas elas com uma crítica: de que o Brasil seria o único país a criticar o uso do transporte público e coletivo, principalmente por uma classe que é considerada mais abastada, como as dos artistas e famosos. A repercussão inesperada do caso ganhou o apoio de muita gente, entre as pessoas que se manifestaram está Suzana Vieira.

Ela postou uma foto em sua conta no Instagram em solidariedade a atriz Lucélia Santos. A imagem mostrava a atriz parada em um ponto de ônibus, com a legenda dando conta de que ela estava no centro da cidade esperando um ônibus, como forma de homenagear a talentosa, linda e importante mulher que seria Lucélia Santos. Ainda na última semana, logo após a polêmica, Lucélia Santos chegou a usar seu perfil no Twitter, postando uma imagem dela andando no transporte público, afirmando que somente no Brasil é considerado politicamente incorreto usar o transporte público, já que no país os ônibus e transportes coletivos são muito precários, mostrando desrespeito a população que depende dele.

A atriz ainda comparou o Brasil a outros países mais avançados, em que as pessoas priorizam o uso do transporte público em nome do meio ambiente. Ela afirmou que os governos deveriam investir mais em um transporte público de qualidade, para que a população possa optar por isso com dignidade e conforto. Além disso, ela frisou ainda que a imprensa deveria usar sua força e Inteligência promovendo campanhas a favor dos transportes públicos de qualidade.