quinta-feira, abril 25, 2024
HomeBrasilSustentabilidade será o tema do Réveillon de Copacabana

Sustentabilidade será o tema do Réveillon de Copacabana

Nesta sexta-feira, dia 16 de dezembro, o RioTur anunciou as principais atrações que farão parte do Réveillon de Copacabana este ano. O ano novo na cidade carioca e é uma das festas mais famosas de todo o mundo e desta vez o tema será a sustentabilidade, devido à conferência Rio +20, que acontecerá em janeiro de 2012 no Rio de Janeiro.

O palco principal, denominado Sol, será tridimensional e mostrará diversas imagens, em movimento e parada, da natureza através de projeções. A festa teve um investimento total de R$ 17,2 milhões. O público estimado de pessoas presentes na festa é de dois milhões, que esperarão ansiosos pela tradicional queima de fogos.

Este ano, a queima será de 16 minutos em seis fases: Bem-vinda Rio +20, Energia Solar, Água, Fauna e Flora, Vento e Otimismo. Todas as fases da atração terão sons que se relacionam com a natureza como o barulho do vento e da chuva. Serão 19t de fogos instaladas em 11 balsas com mais de 27 mil bombas que alcançarão de 90 a 350 metros.

Antes da queima de fogos, o público assistirá a um vídeo, às 23h55, para reflexão e à meia-noite, toda a praia de Copacabana será iluminada de verde para remeter a Mata Atlântica. De acordo com o secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Antônio Pedro Figueira de Mello, esta festa será uma forma de aumentar a consciência ambiental tanto dos cariocas como dos turistas.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias