sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesSuspenso em jogo decisivo em 2010, Ramires não quer repetir erro na...

Suspenso em jogo decisivo em 2010, Ramires não quer repetir erro na Copa do Mundo de 2014

Suspenso em jogo decisivo em 2010, Ramires não quer repetir erro na Copa do Mundo de 2014Convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo de 2014, o volante Ramires disputará o seu segundo Mundial na carreira, mas o jogador quer que a história seja diferente. Durante a vitória por 3 a 0 sobre o Chile, pelas oitavas de final do Mundial de 2010, na África do Sul, o jogador recebeu o segundo cartão amarelo e ficou suspenso para o confronto com a Holanda, pelas quartas de final da competição.

Com a suspensão, Ramires conta que sofreu vendo a eliminação de fora do campo, com a derrota por 2 a 1 para a Holanda. O meio-campo revelou que após a ida do time para o vestiário, ao final do primeiro tempo daquele jogo, quando o Brasil vencia por 1 a 0, a expectativa era de vitória e classificação para as semifinais da Copa do Mundo da África do Sul.

Ausente do jogo decisivo, Ramires conta que ficará mais atento para não ser suspenso e ficar fora, em consequência de uma advertência, de uma partida importante. Para ele, foi uma lição, que não será repetida na Copa do Mundo de 2014.

Jogador do Benfica, de Portugal, naquela época, Ramires é atualmente, um dos destaques do Chelsea, da Inglaterra, dirigido pelo técnico José Mourinho. Volante de ofício, o polivalente jogador também conquistou a confiança de Felipão por também atuar mais avançado no meio de campo ou até na ponta. Na última edição da Liga dos Campeões da Europa, o atleta foi o segundo melhor em desarmes, nas estatísticas.

Ramires será opção de Felipão para a estreia do Brasil na Copa do Mundo nesta semana

A estreia da Seleção Brasileira será nesta quinta-feira (12), pelo jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014, às 17 horas, contra a Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo. Ramires deve ficar na reserva de Paulinho.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias