Publicado em: quarta-feira, 11/03/2015

Suspense permeia o final da novela Império

A novela Império está na reta final, transmitindo os capítulos da última semana do folhetim, mas alguns suspenses serão mantidos até o último capítulo. Nessa reta final, o autor da trama, Aguinaldo Silva, está fazendo de tudo para manter em segredo o fim do comendador José Alfredo. No site pessoal do autor, Aguinaldo Silva publicou um texto falando sobre a cena em que José Alfredo será atingido por um disparo efetuado pelo próprio filho, José Pedro, mas deixou no ar se ele continua vivo ou morre. Ele escreveu apenas que nestes últimos capítulos, a morte pede passagem, mas que ainda restava saber se o comendador iria se entregar a ela.

Aguinaldo já deu uma entrevista explicando que escreveu dois finais diferentes para a novela, que ainda não vazaram para a imprensa. A morte do comendador só vazou porque foi a terceira opção escrita, enviado à produção. Isso significa que ele já sabia que a informação iria vazar, mas que as outras duas possibilidades de final escritas continuam em segredo e só serão gravadas no dia em que o último capítulo for ao ar. Continua em suspense se o Comendador morre mesmo ou não. Agora, todos vão mesmo precisar esperar até o fim da novela para saber qual é o destino de José Alfredo.Suspense permeia o final da novela Império

Esse texto que Aguinaldo Silva publicou no site ainda conta como será a sequência das cenas, em que José Alfredo e Josué irão se colocar em risco para salvar Cristina. Que foi sequestrada pelo trio de vilões Maurílio, Silviano e José Pedro. As filmagens aconteceram na madrugada de hoje e foram muito emocionantes, porque nem mesmo José Pedro aguenta ver o pai quase morto no chão e tenta se matar. Ele vai fraquejar, mesmo depois de se mostrar tão impiedoso como Fabrício Melgaço. Cristina o impede e afirma que o maior castigo dele será viver com esse peso na consciência. Aguinaldo Silva garante que será uma cena carregada de muita emoção.

Também será emocionante o momento em que Silviano ver o filho Maurílio morto, revelando todo o potencial que esse grande personagem tinha. O último capítulo da novela Império vai ao ar na próxima sexta feira, após Jornal Nacional. Já estão sendo exibidos trechos da nova trama que vai substituir a novela do comendador, a intrigante Babilônia.