Publicado em: terça-feira, 19/06/2012

Suspeito conhecido como Homem Aranha é preso no Paraná

A Polícia Civil do estado do Paraná conseguiu prender durante a manhã de ontem (18), na cidade de Curitiba, Valter Alexandre da Silva, de 26 anos, mais conhecido pelo nome de “Homem Aranha”. Ele é suspeito de realizar furtos em prédios residenciais da cidade.

De acordo com as informações da polícia, o suspeito foi detido em uma residência no bairro Barreirinha. Ele vestia uma camiseta contendo o símbolo do super herói do qual utiliza o apelido e junto dele foram encontrados celulares e notebooks. O comparsa de Valter, Ramon Vinicius Conrado Pereira Barbosa, de 20 anos, também foi preso e ele estava com duas motos e dois aparelhos de DVD.

Valter já havia sido detido em janeiro de 2011, por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). Quando foi transferido para cumprir pena na Colônia Penal Agrícola (CPA), acabou fugindo e estava foragido desde o início e maio deste ano. Segundo a polícia, desde então, coincidentemente depois da fuga e Valter, foram registrados casos de roubos em prédios no bairro Mercês.

Todos os crimes possuem o mesmo perfil dos cometidos por Valter. De acordo com os policiais, ele invadia os apartamentos, através de varandas, sacadas e janelas e pegava celulares, dinheiro, jóias, computadores e chaves de automóveis.

Já Ramon foi detido quando chegava em sua residência, no bairro Santa Cândida. Ele estava em uma motocicleta, a qual ainda não se sabe a procedência. Ambos forma levados até o Setor de Carceragem Temporária da DFR, em que aguardarão decisão judicial.