Publicado em: quinta-feira, 26/07/2012

Susanne Lothar morre aos 51 anos

A atriz alemã Susanne Lothar, conhecida mundialmente por suas interpretações em diversos filmes do diretor austríaco Michael Haneke, faleceu aos 51 anos. A notícia de sua morte foi dada pelo advogado de sua família, Christian Schetz. O jurista disse que os agentes de Susanne Lothar não irão divulgar detalhes sobre a morte.

De acordo com o advogado, todos irão entender os motivos pelos quais os detalhes não serão divulgados na imprensa. A atriz nasceu em Hamburgo e teve contado com a carreira desde pequena. Isso porque os pais de Susanne Lothar eram atores. A artista alemã obteve grande destaque por suas atuações na televisão e no teatro.

Cinema

No entanto, foi no cinema que Susanne Lothar foi realmente reconhecida por seu trabalho. Suas interpretações nos filmes do diretor austríaco Michael Haneke são famosas pelo mundo. Entre os longa-metragens do diretor que atuou está o vencedor da Palma de Ouro de 2009 no Festival de Cannes, “A Fita Branca”. A notícia da Alemanha considera Susanne Lothar como uma “atriz extrema”.

Em 1997, em “Funny Games”, também do diretor Michael Haneke, Susanne Lothar trabalhou junto com o marido, o também ator Ulrich Mühe. Müher atuou como o agente da Stasi no filme “A Vida dos Outros” (2006), do diretor Florian Henckel Von Donnersmarck. O longa-metragem levou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Müher morreu, em decorrência de um câncer, em 2007.