quinta-feira, abril 25, 2024
HomeTecnologiaSurveyMonkey aposta em potencial de crescimento no Brasil

SurveyMonkey aposta em potencial de crescimento no Brasil

SurveyMonkey aposta em potencial de crescimento no BrasilMuitas empresas transnacionais tem enxergado no mercado brasileiro a possibilidade de expansão, parece ter até se tornado uma máxima, principalmente no que se trata de redes sociais. Empresas que cuidam do Twitter e Mobli foram empresas que recentemente reforçaram a ideia de ter planos aqui.

Não foi diferente com a empresa norte-americana, SurveyMonkey, que é especialista em executar questionários via online, que a cada dia enxerga mais resultados significantes e tem apostado no mercado brasileiro. A SurveyMonkey sem propaganda alguma, obteve um crescimento gigantesco, de 65% em um ano.

Para Rodolfo Ohl, diretor de operações na empresa no Brasil está positiva com esta alta tendência e aponta que os serviços têm também características de redes sociais, e o brasileiro é sociável naturalmente, assim como os questionários que a SurveyMonkey cria e necessita de resultados com a participação de um público e segundo Ohl, esta é um tipo de diálogo.

A SurveyMonkey foi criada em 1999, recentemente houve um investimento de 800 milhões de dólares na empresa, quando a Google e o Tiger Global se tornaram sócios dela. Esta empresaé muito popular entre estudantes, principalmente os universitários e também em especialistas em Recursos Humanos (RH), entre elas as consultorias.

Hoje, o SurveyMonkey atua mais de 190 países e aqui conta com 300 mil, que representa uma taxa de 2% no total global de 15 milhões de usuários. O Brasil era o 10º no ranking em 2011 e já em 2013 está ocupando a 6ª colocação.

De acordo com o diretor, o Brasil será o país que dará ao SurveyMonkey o startup e o Estado do Rio de Janeiro será uma das primeiras apostas, mesmo que o Rio não se torne o artista principal neste salto da empresa. Ele acrescenta que junto ao Rio de Janeiro estão o que ele chama de hubs interligados, realizados entre os Estados de Florianópolis, São Paulo e Recife, aponta.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias