Publicado em: segunda-feira, 21/11/2011

Surfista recupera câmera e encontra imagens do fundo do mar

Adrian Jenkins, um surfista australiano, tinha uma câmera acoplada em sua prancha que fazia imagens de suas manobras. Porém, um acidente a derrubou em outubro na praia de Kirra Point, e o surfista acreditou que nunca mais fosse ter sua câmera novamente e ficou arrasado com isso. Mas, sua câmera continuou filmando por 40 minutos, e gravou imagens do fundo do oceano e de diversos peixes.

A câmera ficou aproximadamente um mês no mar, até que apareceu na praia de Burleigh, a quase dez quilômetros de onde havia caído. A máquina foi encontrada, ainda funcionando, por outros dois surfistas. Eles tentaram encontrar o proprietário da câmera colocando uma foto de Adrian em um fórum sobre surfe na web.

Junto com a foto, os surfistas inseriram a seguinte mensagem: “Uma GoPro foi encontrada na água em Burleigh. Alguém conhece o dono? Parece que a prance dele é uma mini-mal, mas não tenho certeza”. A mensagem não teve resposta, porém, algum tempo mais tarde, os dois reconheceram Adrian na praia. Adrian conta que um rapaz veio até ele e perguntou se ele havia perdido uma câmera. Após ele dizer que sim, o surfista chamou o amigo e contou que eles encontraram a máquina.

Adrian afirma que ficou eufórico e não acreditava que ainda existissem pessoas honestas como aqueles dois surfistas. Ele chegou a oferecer dinheiro como recompensa, porém, os homens aceitaram apenas tomar um café. Adrian diz que a máquina se danificou um pouco, mas que ainda funciona. Ele editou as imagens feitas pela câmera e colocou a gravação no YouTube.