Publicado em: quinta-feira, 05/06/2014

Surfe: Gabriel Medina se garante nas semifinais na etapa das Ilhas Fiji do WCT

Surfe: Gabriel Medina se garante nas semifinais na etapa das Ilhas Fiji do WCTO brasileiro Gabriel Medina passou pelas quartas de final da quinta etapa do WCT (Circuito Mundial de Surfe) de 2014, que está sendo disputada nas Ilhas Fiji, e eliminou o norte-americano John John Florence, e se garantiu nas semifinais da competição. Por outro lado, seu compatriota, Adriano de Souza, o Mineirinho, acabou eliminado pelo americano Kolohe Andino.

Pelas semifinais do WCT das Ilhas Fiji, Medina vai encarar Andino. No outro duelo válido pelas semifinais, Michel Bourez, da Polinésia, vai enfrentar Nat Young, atleta dos Estados Unidos.

Sem a necessidade de passar pela fase de repescagem, Medina se classificou diretamente para as quartas de final, com 15,30 pontos, vencendo Florence e Joel Parkinson, da Austrália. Depois disso, reencontrou o surfista havaiano e venceu novamente, com 14,20 pontos contra apenas 6,34 do adversário.

Já Adriano de Souza acabou eliminado nas quartas de final, quando fez mais pontos do que Taj Burrow, da Austrália, mas ficou atrás de Andino. Filipe Toledo, por sua vez, foi segundo colocado na mesma bateria vencida pela lenda norte-americana, Kelly Slater. O brasileiro só conseguiu superar Ower Wright, da Austrália, terceiro colocado na soma das baterias.

Com o resultado anterior, Filipinho teve de disputar a repescagem e enfrentou Michel Bourez, atual campeão da etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe. O paulista fez 4,17 e 4,03 em suas tentativas, pontos inferiores aos do rival, que marcou 8,27 e 5,17, 13,44 no total, e se garantiu nas quartas de final.

Adriano de Souza passa da repescagem, mas é eliminado por americano nas quartas

Também na disputa pela repescagem para as quartas de final do WCT das Ilhas Fiji, Mineirinho superou Joel Parkinson com 7 e 3,53 pontos, contra 3,93 e 6,17 do rival. Porém, nas quartas, o brasileiro acabou eliminado por Andino, que marcou 18,36 pontos no total, contra 17,07.