Publicado em: quarta-feira, 04/06/2014

Surfe: Dois brasileiros se classificam para terceira rodada do WCT das Ilhas Fiji

Surfe: Dois brasileiros se classificam para terceira rodada do WCT das Ilhas FijiOs brasileiros Gabriel Medina e Adriano de Souza, o Mineirinho, se classificaram para a terceira rodada na quinta etapa do WCT 2014, que está sendo disputada nas Ilhas Fiji. Ambos venceram suas respectivas baterias na primeira fase, na última terça-feira (3). Por outro lado, seus compatriotas Filipe Toledo e Wiggolly Dantas foram derrotados e terão de disputar a repescagem.

Durante a primeira bateria do Fiji Pro, Adriano de Souza não teve grande performance, mas conseguiu passar por ondas melhores do que Kai Otton, da Austrália, e Tiago Pires, de Portugal. Mineirinho fez 6,17 pontos na primeira tentativa, e 5,73 na segunda, totalizando 11,90 pontos. Enquanto isso, o australiano marcou 10,16 pontos e o português fez apenas 1,57.

Atual quinto colocado no ranking mundial da WCT, Gabriel Medina, por sua vez, liderou a bateria desde o início, marcando 13,44 pontos, superando Dion Atkinson, da Austrália, e o norte-americano Kolohe Andino. O australiano marcou 8,27 pontos, já o atleta dos Estados Unidos acumulou 7,73 pontos.

Três brasileiros terão de disputar a repescagem da etapa das Ilhas Fiji do WCT

Já o paulista Filipe Toledo não conseguiu avançar diretamente para a terceira fase. O jovem de 19 anos de idade fez 11,33 pontos e ficou em último lugar em sua bateria. O vencedor foi o taitiano Michel Bourez, campeão do WCT Rio em 2013, com 15,83 pontos. O segundo colocado foi o norte-americano Brett Simpson, com 14,76 pontos.

Outro eliminado foi o paulista Wiggolly Dantas, que acumulou somente 6,67 pontos e ficou atrás de Joel Parkinson, da Austrália, que fez 12,50 pontos, e de outro australiano, Mitch Crews, que marcou 9 pontos. A exemplo do compatriota, Alejo Muniz foi para a repescagem ao perder a bateria para o americano Sebastien Zietz e o australiano Josh Kerr. Foram 10,67 pontos somados, contra 12,07 e 11,93, respectivamente, dos rivais.