Publicado em: quarta-feira, 07/05/2014

Surfe: Brasileiros avançam na primeira rodada do WCT Rio

Surfe: Brasileiros avançam na primeira rodada do WCT RioTrês brasileiros se destacaram na primeira rodada da etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe, o WCT do Rio de Janeiro, realizada na manhã desta quarta-feira (7), na Praia da Barra da Tijuca. Líder do ranking mundial depois de três etapas, o paulista Gabriel Medina já avançou para o round 3, assim como Filipe Toledo e Jadson André. Já o atleta Adriano de Sousa, o Mineirinho, caiu em sua estreia e disputará a repescagem, o round 2, assim como Kelly Slater e o australiano Mick Fanning.

Na primeira rodada, Gabriel Medina, de apenas 20 anos de idade, acumulou 14,53 pontos e superou o compatriota Raoni Monteiro, que marcou 10,17 e o australiano Adrian Buchan, que fez 7,87 pontos. Outro destaque foi Toledo, que disputou a bateria 9 e somou 18,30 pontos. Seus concorrentes, o australiano Julian Wilson e o espanhol Aritz Aranburu, fizeram 13,93 e 10,47, respectivamente.

Jadson André, do Rio Grande do Norte, avançou automaticamente para a terceira fase do WCT Rio numa disputa equilibrada com o australiano Owen Wright, até a última onda. O brasileiro levou a melhor na soma e marcou 12,13 pontos, contra 11,60 do oponente.

Multicampeão do Circuito Mundial, Kelly Slater disputará repescagem no WCT Rio

Com a queda na estreia, o brasileiro Raoni Monteiro terá de disputar a repescagem do WCT Rio, assim como seu compatriota Adriano de Sousa, o Mineirinho. Campeão do mundo várias vezes, o norte-americano Kelly Slater e o australiano Mick Fanning também atuarão sobre as ondas no round 2 da etapa brasileira. Por outro lado, os australianos Joel Parkinson e Taj Burrow também avançaram direto para o round 3 da competição.

Mineirinho teve dificuldades em sua estreia e não conseguiu repetir o desempenho da última etapa do WCT Rio, quando se sagrou vice-campeão. Atualmente, o atleta está na sexta colocação do ranking mundial.