Publicado em: quarta-feira, 23/04/2014

Surfe: Australiano vence, mas brasileiro segue na liderança do ranking da WCT

Surfe: Australiano vence, mas brasileiro segue na liderança do ranking da WCTSurfando ‘em casa’, Mick Fanning venceu o compatriota Taj Burrow na decisão do Circuito Mundial de Surfe de Bells Beach, na Austrália, nesta quarta-feira (23). O vencedor marcou 16,83 pontos contra 13,46 pontos do rival.

Apesar disso, o brasileiro Gabriel Medina segue na liderança do ranking da WCT, mesmo com a eliminação antes da fase de quartas de final, para Adriano de Souza.

Tricampeão, Fanning começou a final à frente do adversário após marcar 8,83 e, em seguida, 8,00 pontos, na sequência. Burrow fez 9,63, entretanto, sua nota anterior, de 3,83, prejudicou o resultado final.

A melhor participação brasileira em Bells Beach foi de Adriano de Souza, que surfou defendendo o título da última etapa australiana, disputada no ano passado. Porém, o atleta foi eliminado nas quartas de final pelo australiano Taj Burrow, e assim, manteve a sexta colocação no ranking da WTA. O brasileiro foi derrotado por ter feito 13,16 pontos, contra 15,50 pontos do oponente.

Já na fase semifinal, foram eliminados o havaiano John John Florence e outro australiano, Julian Wilson, que perdeu para o campeão Mick Fanning. Assim como o Mineirinho, Kelly Slater, Joel Parkinson e Owen Wright também acabaram desclassificados na fase de quartas de final da competição.

A próxima etapa do Circuito Mundial de Surfe será entre os dias 8 e 17 de maio, na praia do Postinho, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Austrália não consegue ‘dobradinha’ e perde final feminina na praia de Bells Beach

Além de dois na final masculina, a Austrália teve mais uma representante na decisão feminina do Circuito Mundial de Bells Beach. Porém, Tyler Wright foi derrotada pela havaiana Carissa Moore. Dessa forma, a atleta australiana está na terceira posição do ranking mundial, também atrás da pentacampeã do mundo, Stephanie Gilmore, outra atleta do País da Oceania.