Publicado em: quinta-feira, 31/05/2012

Suposta face de novo iPhone tem imagens divulgadas

Foi divulgado por um site de tecnologia a imagem do que supostamente seria a placa traseira da nova geração do smartphone da Apple, o iPhone, mostrando ainda opções em preto e branco do equipamento. O que mais chama a atenção nas duas versões é que uma parte extensa da superfície na parte de trás está revestida de metal.

Ainda não foi possível identificar se a escolha do material apresentará alguma funcionalidade específica ou será apenas uma opção estética. O metal está bastante aparente na nova traseira do smartphone.

Análise

Contudo, a partir de uma análise do ponto de vista da produção do iPhone, a placa de metal na parte de trás do aparelho sugere a estrutura de monobloco, que já vem sendo observada em outros aparelhos e produtos da empresa da maçã, com a proposta e tentativa de ofertar peças mais leves, mas com caráter forte e resistente.

Mudanças no espaço interno do aparelho podem ainda oferecer uma bateria mais duradoura para o equipamento. Outra coisa perceptível na imagem são algumas características da nova geração dos smartphones, como o famoso conector de base menor.

Além disso, a entrada para fone de ouvido foi deslocada para o canto inferior do aparelho, enquanto as saídas foram redesenhadas, oferecendo ainda uma abertura entre a lente da câmera e o flash de LED. O se acredita é que essa abertura seja um segundo microfone, novidade já apresentada no iPhone 4.