Publicado em: segunda-feira, 03/02/2014

Super Bowl: Seattle Seahawks bate Denver Broncos e é campeão

Super BowlA previsão era de equilíbrio, mas o Seattle Seahawks não tomou conhecimento do Denver Broncos e venceu por 43 a 8, no último domingo (2), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, pela decisão do Super Bowl 48, e conquistou pela primeira vez o título da NFL. Ponto forte da equipe do noroeste norte-americano, a defesa brilhou e não deu chances à lenda Peyton Manning.

Ganhador da Divisão Oeste da NFC, o Seattle Seahawks terminou o segundo período com grande vantagem no placar, 22 pontos à frente da equipe adversária. Os jogadores da equipe que acompanhavam o duelo fora do campo já comemoravam antes do fim. Faltando segundos para o término do último quarto, o Denver Broncos conseguiu pontuar pela primeira vez, para diminuir o vexame.

Logo no começo do jogo, o Seattle Seahawks conseguiu a pontuação mais rápida da história do Super Bowl, com 12 segundos. Moreno pegou a bola na end zone, causando um safety e abrindo vantagem de 2 a 0. Com um field goal de 31 jardas, após corrida do craque Russell Wilson.

O Seattle Seahawks quase conseguiu um touchdown e com um field goal, aumentou o placar para 8 a 0. Russell Wilson passou a bola para Kearse na end zone, mas Irving tirou a bola e evitou o pior para o Denver Broncos.

Já no segundo quarto veio o primeiro touchdown do confronto. Marshawn Lynch ampliou a vantagem para 15 a 0, após Carter empurrar Tate dentro da end zone dos Broncos. Em desvantagem no placar, Peyton Manning foi interceptado por Smith e o Seahawks abriu 22 a 0.

No terceiro quarto, a vantagem aumentou ainda mais. Harvin correu o campo inteiro e marcou um touchdown de 87 jardas, abrindo o placar para 29 a 0. Manning errou outro passe e Kearse fez mais um touchdown, 36 a 0 para o Seahawks.

Broncos diminuem vexame, Seahawks fecham vitória elástica no MetLife Staddium

O Denver Broncos tentou diminuir a desvantagem com o touchdown de Thomas no último quarto, 36 a 8. Mas em seguida, Baldwin conseguiu dar o troco e com mais um touchdown, o Seattle Seahawks fechou o placar em 43 a 8.