terça-feira, abril 23, 2024
HomeMundoSuicida das Cataratas do Niágara é resgatado

Suicida das Cataratas do Niágara é resgatado

Está internado em um hospital canadense um homem de aproximadamente 40 anos de idade. O estado dele é crítico, depois de ter se atirado nas Cataratas do Niágara, transformando-se na quarta pessoa conhecida a ter sobrevivido a uma queda na atração turística.

Através de um comunicado, a polícia dos Parques do Niágara informou que na tarde de segunda feira (21), um homem havia escalado um muro acima da catarata Horseshoe, a maior e mais conhecida do local. Depois disso, ele teria se atirado no local de maneira deliberada.

Visitantes da atração que estavam presentes no momento informaram que o rapaz foi levado pela corrente, chegando a despencar os 56 m de altura da catarata. As autoridades canadenses não chegaram a revelar a identidade do homem. Ele foi resgatado minutos depois, ao final da queda d’água, por equipes de socorro, já no lado canadense, sendo rapidamente levado ao Hospital Geral de Hamilton.

De acordo com os médicos, a situação dele é grave, mas não corre risco de vida. No ano de 2009, outra pessoa saltou na margem das Cataratas e se lançou nas águas. Depois de cair os mesmos 56 metros de altura, o indivíduo teria nadado para um tronco, sendo resgatado em seguida. Ao ser retirado da água, a pessoa apresentava sinais de hipotermia, pelos quase 45 minutos que passou na água gelada.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias