Publicado em: sexta-feira, 20/06/2014

Suíça x França: Líderes do Grupo E, europeus se enfrentam pela segunda rodada da Copa do Mundo 2014

Suíça x França: Líderes do Grupo E, europeus se enfrentam pela segunda rodada da Copa do Mundo 2014Após vitórias na estreia, Suíça e França se enfrentam nesta sexta-feira (20), às 16 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo 2014. Enquanto os suíços estrearam vencendo o Equador; os Bleus começaram o Mundial com vitória sobre Honduras. Dessa forma, ambos estão na liderança da chave com três pontos ganhos.

Este será o segundo confronto entre Suíça e França em Copas do Mundo. Em 2006, no Mundial da Alemanha, as seleções também se enfrentaram pela fase de grupos e ficaram apenas no empate sem gols. Curiosamente, esta foi a última partida entre as equipes.

Para o jogo desta sexta-feira, o técnico da Seleção Suíça, Ottmar Hitzfeld, deve fazer poucas mudanças no time titular. Autores dos dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Equador no último domingo (15), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o meia Mehmedi e o atacante Seferovic podem ganhar as vagas de titular de Stocker e Drmic, respectivamente. No restante, não haverá nenhuma novidade na escalação da equipe.

França não terá nenhuma novidade para a partida contra a Suíça nesta sexta-feira

Na Seleção Francesa, o técnico Didier Deschamps não deve fazer nenhuma alteração em relação à equipe que bateu Honduras por 3 a 0 no último domingo, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Autor de dois gols naquele jogo, o atacante Karim Benzema deve continuar atuando ao lado de Griezmann no setor ofensivo. Assim, o atacante Giroud deve permanecer no banco de reservas. Com uma contratura no músculo posterior da coxa, o volante Cabaye pode ser substituído por Rio Mavuba no meio de campo.

O árbitro da partida será Bjorn Kuipers, que terá o auxílio dos assistentes Sander van Roekel e Erwin Zeinstra. O trio de arbitragem é da Holanda.