quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesSuíça 2 x 5 França: Bleus decidem no primeiro tempo, goleiam e...

Suíça 2 x 5 França: Bleus decidem no primeiro tempo, goleiam e lideram o Grupo E da Copa do Mundo 2014

Suíça 2 x 5 França: Bleus decidem no primeiro tempo, goleiam e lideram o Grupo E da Copa do Mundo 2014Superior desde o início de jogo, a Seleção Francesa goleou a Suíça por 5 a 2 na última sexta-feira (20), na Arena Fonte Nova, em Salvador, em jogo válido pela segunda rodada da Copa do Mundo 2014. Com este resultado, os Bleus deram um grande passo rumo à classificação para as oitavas de final da competição e estão na liderança do Grupo E, com seis pontos ganhos. Já os suíços estão em terceiro lugar, com três pontos conquistados.

Apesar da velocidade dos suíços no começo do jogo, os Bleus eram mais perigosos nas jogadas de ataque. Logo aos cinco minutos de partida, Benzema abriu espaço na intermediária e bateu com perigo, pra fora. Aos 16 minutos, Valbuena cobrou escanteio, Giroud cabeceou, o goleiro Benaglio desviou, mas a bola entrou, França 1 a 0. No minuto seguinte, falha de Behrami na saída de bola suíça, Benzema abriu na esquerda para o chute de Matuidi, Seleção Francesa 2 a 0.

Aos 30 minutos, Djourou derrubou Benzema na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o atacante escolheu o canto direito, Benaglio fez grande defesa, e no rebote, Cabaye carimbou o travessão. Nove minutos depois, em contra-ataque ‘mortal’, Varane lançou Giroud pela ponta esquerda, e o atacante cruzou na medida para Valbuena, França 3 a 0. No final da primeira etapa, aos 41 minutos, Benzema recebeu de Matuidi e cruzou, Valbuena pegou de primeira e Benaglio espalmou.

Precisando de gols, os suíços voltaram com uma postura mais ofensiva na etapa complementar. Logo aos 12 minutos, Dzemaili pegou rebote de fora da área e bateu forte, a bola saiu com perigo, pra fora. Aos 21 minutos, Pogba lançou Benzema dentro da área, que tocou na saída de Benaglio, França 4 a 0. Seis minutos depois, Benzema recebeu de Matuidi e abriu na direita para Cissoko pegar de primeira e mandar no canto, Seleção Francesa 5 a 0.

Seleção Francesa relaxa e cede dois gols para os suíços na Arena Fonte Nova

Já no final do jogo, aos 35 minutos, Dzemaili cobrou falta rasteira e a bola entrou no canto direito de Lloris, 5 a 1. Aos 41 minutos, Inler lançou Xhaka, que pegou de primeira para diminuir, 5 a 2. Nos acréscimos, aos 48 minutos, Cissoko passou para Benzema, que bateu com categoria para marcar o sexto gol, mas o árbitro já tinha apitado o término da partida, placar de 5 a 2.

Pela próxima rodada da Copa do Mundo 2014, a França volta a jogar na próxima quarta-feira (25), às 17 horas (horário de Brasília), contra o Equador, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. No mesmo horário, a Suíça encara Honduras, na Arena da Amazônia, em Manaus.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias