quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesSuíça 2 x 1 Equador: Com gol marcado no fim, europeus impedem...

Suíça 2 x 1 Equador: Com gol marcado no fim, europeus impedem primeiro empate da Copa do Mundo 2014

Suíça 2 x 1 Equador: Com gol marcado no fim, europeus impedem primeiro empate da Copa do Mundo 2014Com um gol de virada, marcado nos acréscimos, a Suíça venceu o Equador por 2 a 1, no último domingo (15), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em sua estreia na Copa do Mundo de 2014. Esse resultado deixou a Seleção europeia na vice-liderança do Grupo E, com três pontos ganhos, mesmo número da líder França, que tem um melhor saldo de gols (3 a 1).

Enquanto a Seleção Suíça tinha mais posse de bola, os sul-americanos apostavam nas jogadas de velocidade. Logo aos 13 minutos de partida, Shaqiri arriscou de fora da área e a bola saiu à direita do gol adversário. Dois minutos depois, Shaqiri fez jogada individual e bateu forte, o goleiro Domínguez fez a defesa. Aos 18 minutos, Rodríguez arriscou de longe e Domínguez espalmou.Mas aos 21, Walter Ayovi cobrou falta na área e Enner Valencia cabeceou para as redes, Equador 1 a 0.

No final da primeira etapa, aos 33 minutos, após cobrança de escanteio, Behrami cabeceou e Domínguez fez a defesa. Dois minutos depois, Inler arriscou de fora da área e Domínguez desviou para escanteio.

O técnico Ottmar Hitzfeld decidiu mexer no intervalo, tirando Stocker para a entrada de Mehmedi. A alteração deu certo. Logo aos dois minutos, após cobrança de escanteio do lado esquerdo, de Rodríguez, o atacante cabeceou para as redes, 1 a 1. Aos 20 minutos, Montero fez jogada individual pela esquerda, entrou na área e bateu, o goleiro Benaglio defendeu com as pernas. Quatro minutos depois, Rodríguez lançou na área, Xaka fez o corta-luz, Drmic mandou para as redes, mas o árbitro marcou impedimento.

Equador buscou o ataque, mas Suíça conseguiu virada em contra-ataque no fim

Aos 27 minutos, Mehmedi puxou contra-ataque pelo meio, Shaqiri ajeitou na área e bateu, a bola foi na rede pelo lado de fora. Já no final do jogo, aos 40 minutos, Arroyo cobrou falta,a bola desviou e Benaglio fez boa defesa. Mas nos acréscimos, aos 47 minutos, Behrami desarmou Arroyo ainda no campo de defesa e puxou contra-ataque, Rodríguez cruzou da esquerda e Seferovic mandou para as redes, Suíça 2 a 1.

Pela próxima rodada da Copa do Mundo, a Suíça volta a campo na próxima sexta-feira (20), para enfrentar a França, às 16 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador. No mesmo dia, mas às 19 horas, o Equador encara Honduras, na Arena da Baixada, em Curitiba.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias