Publicado em: terça-feira, 19/11/2013

Suécia x Portugal: Ibrahimovic e Cristiano Ronaldo decidem quem estará na Copa do Mundo de 2014

Suécia x PortugalSuécia e Portugal fazem duelo decisivo nesta terça-feira (19), às 17h45 (horário de Brasília), pelo jogo de volta da Repescagem Europeia para a Copa do Mundo do Brasil de 2014. As equipes se enfrentam no Estádio Friends Arena, em Estocolmo. Como venceu o jogo de ida por 1 a 0 (gol de Cristiano Ronaldo), em Lisboa, o time luso pode até ser derrotado por um gol de diferença, desde que faça um gol, que garantirá uma vaga no Mundial do ano que vem.

Para se classificar, o time do craque Zlatan Ibrahimovic precisa vencer por dois gols de diferença no tempo normal, ou devolver a vitória simples, levando o jogo para a prorrogação. Se persistir a igualdade, a vaga na Copa de 2014 será decidida nas penalidades máximas.

O técnico Paulo Bento não vai realizar nenhuma mudança no time titular da Seleção Portuguesa em relação ao jogo de ida. Com isso, o treinador manterá o esquema 4-3-3, com Nani e Hélder Postiga ao lado de Cristiano Ronaldo no trio de ataque. Apesar de problemas físicos nos últimos dias, o zagueiro Pepe estará à disposição do comandante, assim como o lateral esquerdo Fábio Coentrão. Ambos atuaram normalmente na partida de ida.

Goleiro Izaksson se recupera de pisão e será o titular do gol da Suécia no jogo decisivo

Na Seleção Sueca, o técnico Erik Hamrén poderá escalar o goleiro Andreas Isaksson, que levou um pisão no pé durante o jogo realizado em Lisboa, mas já está recuperado. No ataque, a esperança será mais uma vez depositada em Ibrahimovic, que já balançou as redes seis vezes nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo, e decidiu partidas como contra Ilhas Faroe, Cazaquistão e Áustria.

O árbitro da partida será Howard Webb, que será auxiliado por Michael Mullarkey e Darren Cann. O trio de arbitragem é da Inglaterra.