Publicado em: quarta-feira, 20/11/2013

Suécia 2 x 3 Portugal: Cristiano Ronaldo leva melhor sobre Ibrahimovic e time luso está na Copa do Mundo de 2014

Copa do Mundo de 2014Em duelo particular entre dois dos maiores craques da atualidade, Cristiano Ronaldo levou a melhor sobre Zlatan Ibrahimovic e a Seleção de Portugal venceu a Suécia por 3 a 2 na última terça-feira (19), no Friends Arena, em Solna, garantindo assim uma vaga na Copa do Mundo do Brasil, em 2014. Enquanto o português balançou as redes três vezes, o sueco marcou dois gols, insuficientes para classificar o País nórdico.

Em vantagem por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, em Lisboa, a Seleção Portuguesa entrou em campo aplicada na marcação, dando poucos espaços ao time adversário no primeiro tempo. Mesmo assim, criou as melhores oportunidades, no contra-ataque, com Hugo Almeida e Cristiano Ronaldo. Os suecos também buscaram o gol com Kallstrom e Ibrahimovic, mas sem sucesso.

Já na etapa complementar, o jogo foi bastante intenso e equilibrado, com ímpeto ofensivo para ambos os lados. Logo aos quatro minutos, Raul Meirelles lançou Nani, que ajeitou para João Moutinho dar ótimo lançamento para a velocidade de Cristiano Ronaldo, que tocou na saída de Izaksson, de pé esquerdo, Portugal 1 a 0. Mas aos 22 minutos, após cobrança de escanteio do lado direito, Ibrahimovic subiu sozinho e cabeceou para as redes, 1 a 1. E aos 26 minutos, Ibrahimovic mostrou que estava inspirado e virou em cobrança de falta, Suécia 2 a 1.

Cristiano Ronaldo decide e classifica Seleção Portuguesa para Copa do Brasil de 2014

Parecia o dia de Ibra, mas Cristiano Ronaldo estava iluminado. Cinco minutos depois do gol sofrido, Hugo Almeida descolou ótimo lançamento e o camisa sete bateu no canto esquerdo rasteiro de Izaksson, 2 a 2. E dois minutos mais tarde veio a virada. João Moutinho, outro inspirado, deu passe preciso para Ronaldo driblar o goleiro, mandar para o gol e fazer seu hat-trick, Portugal 3 a 2.