sexta-feira, abril 26, 2024
HomeBrasilSuco ades de maçã tem lote contaminado e é obrigado a fazer...

Suco ades de maçã tem lote contaminado e é obrigado a fazer recall pela anvisa

Suco ades de maçãUm lote com 96 unidades do suco Ades sabor maçã está contaminado e vem causando queimaduras aos consumidores. Por isso, a Anvisa suspendeu a venda e fabricação do suco temporariamente até que o problema seja resolvido e um recall recolhendo o lote com problemas.

Das 96 caixinhas do suco contaminado, apenas 30 foram encontradas, por enquanto. A Unilever informa que o lote de 1,5 litro foi produzida em Pouso Alegra (MG), mas não dá outros detalhes sobre o assunto.

Uma das vítimas foi um adolescente de Ribeirão Preto (SP) que relata que logo no primeiro gole a bebida queimou sua boca e ele conseguiu cuspir o produto antes de engolir. Então entrou em desespero ao perceber que a parte interna da boca estava sangrando. Segundo o relato do jovem, o suco tinha conteúdo mais espesso e mais transparente do que o produto comum.

O produto é tão corrosivo que advogada da família disse que chegou a fazer teste em uma panela de alumínio que foi desgastada por causa do conteúdo da caixinha. Um relatório completo ainda não foi feito, mas acredita-se que havia soda caustica no lugar do suco de soja.

A família registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal e o líquido foi encaminhado para o Instituto de Criminalistica. Um dia depois, a Unilever fez um recall com o mesmo lote para recolhimento.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta segunda-feira (18) a suspensão da fabricação, distribuição, venda e o consumo de todos os produtos com soja da marca Ades, independente do sabor.

A medida foi tomada pela suspeita de mais produtos estarem contaminados com algum tipo de produto de limpeza. A medida é temporária, mas acontece por precaução para que casos como do adolescente de Ribeirão Preto não aconteçam novamente.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias