Publicado em: domingo, 21/10/2012

Sucesso de Carrossel rende R$ 100 milhões para o SBT

CarrosselO SBT, emissora comandada por Silvio Santos, acertou na decisão de fazer uma adaptação da novela Carrossel, um atração voltada para o público infantil feito na Argentina na década de 60 e que fez muito sucesso no Brasil no ano de 1991, com uma versão mexicana que foi ao ar com dublagem.

Isso porque o sucesso da telenovela fez com que a emissora, que perdeu o segundo lugar na audiência para a Record, volte a lutar pela posição e também pela preferência dos anunciantes.

De acordo com as informações fornecidas por José Roberto Maciel, que é o vice-presidente da emissora, a expectativa da diretoria do SBT é que Carrossel faça com que a receita de R$ 100 milhões seja gerada em um ano de novela. O valor seria referente a publicidade e contratos de licenciamentos de produtos.

Atualmente, Carrossel já conta com mais de 100 produtos licenciados no mercado brasileiro como, por exemplo, kits para festa de aniversário, jogos de tabuleiro, fantasias, bonecos com o rosto dos personagens, álbum de figurinhas, entre outros. Além disso, em novembro, a emissora deverá lançar um aplicativo para tablets na novela infantil, que será composto por jogos educativos.

O folhetim já conseguiu alcançar picos de 18 pontos de audiência e continua investindo em alternativas para que isso continue acontecendo. Para isso, até o jogador de futebol Neymar fará uma ponta em Carrossel, em cenas que serão gravadas ainda neste mês e exibidas em novembro.

O SBT quer ainda fazer uma adaptação de Carrossel no formato de desenho animado. A atração teria 26 episódios que seriam exibidos durante a programação da manhã na emissora. Um filme com os personagens da telenovela também está nos planos da TV de Silvio Santos.

Vale lembrar que quem é a responsável pela adaptação do roteiro de Carrossel é a mulher de Silvio Santos, Íris Abravanel. Ela tem conseguido fazer com que a atração infantil tenha uma média de 14 pontos de Ibope e fique com a vice-liderança em seu horário.