Publicado em: terça-feira, 22/04/2014

Substituto de Ferguson deixa Manchester United após dez meses de trabalho

Substituto de Ferguson deixa Manchester United após dez meses de trabalhoConhecido pela longevidade no comando do Manchester United, Sir Alex Ferguson deixou o clube após o fim da temporada 2012/13, após dez meses de trabalho. Em seu lugar, foi contratado outro treinador, que já havia ficado 11 anos no mesmo time (Everton), David Moyes. Porém, o escocês não agradou à diretoria dos Diabos Vermelhos, que perdeu a paciência e o demitiu na manhã desta terça-feira (22).

Culminaram na saída de Moyes os maus resultados na Premier League, o último deles, derrota para o próprio Everton por 2 a 0, no último domingo (20), no Goodison Park, em Liverpool. Na sétima colocação com 57 pontos ganhos, o Manchester United será comandado pelo veterano jogador Ryan Giggs, que interinamente, vai dirigir o time nas últimas quatro rodadas do campeonato.

Para a temporada 2014/15, um dos favoritos para assumir o comando do Manchester United é Jurgen Klopp, do Borussia Dortmund. Além dele, foi especulado o nome de Louis van Gaal, que comandará a Seleção da Holanda até a Copa do Mundo do Brasil.

Tropeços no Old Trafford prejudicaram campanha de Moyes no Manchester United

Desde o início do trabalho, David Moyes teve dificuldades no Manchester United. Em sete amistosos disputados na pré-temporada, foram apenas duas vitórias. Apesar da campanha invicta na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa e de dois triunfos nas primeiras rodadas da Premier League, os Red Devils acumularam derrotas significativas, como as goleadas por 4 a 1 e 3 a 0, para o rival Manchester City; e tropeços em casa, derrota por 1 a 0 para o Everton, 2 a 1 para o Tottenham e 3 a 0 para o Liverpool.

Com um jogo a menos em relação à maioria dos rivais, o Manchester United está 12 pontos atrás da zona de classificação para a Liga Europa, onde está o Everton, a quatro partidas do final do Campeonato Inglês. Além disso, o Tottenham está uma posição acima, em sexto lugar, com seis pontos à frente dos Red Devils (63 a 57).