Publicado em: sábado, 20/10/2012

Stock Car: Rubens Barrichello faz sua estréia na modalidade neste final de semana

Stock Car: Rubens Barrichello faz sua estréia na modalidade neste final de semanaNeste final de semana, a cidade de Curitiba, no Paraná, receberá uma etapa da Stock Car. A prova será especial já que terá um piloto fazendo a sua estréia na modalidade. Rubens Barrichello, depois de uma temporada correndo na Fórmula Indy, vai disputar pela primeira vez uma prova na categoria brasileira. Esta será a primeira de três corridas que o piloto vai disputar na modalidade, que tem sua temporada prevista para ser encerrada no mês de dezembro, quando será realizada a Corrida do Milhão, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

A participação de Rubens Barrichello na Stock Car encerra um ano de muitas mudanças na vida do brasileiro, que correu por 19 anos em provas da Fórmula 1. Depois que deixou a principal competição automobilística de todo o mundo, Rubinho decidiu correr ao lado do também brasileiro Tony Kanaan na equipe KV Racing da Indy, que acontece nos Estados Unidos.

Na Indy, Rubens Barrichello terminou o campeonato na décima segunda colocação. Mesmo assim, ele fez com que diversas equipes ficassem interessadas em tê-lo em seu time no próximo ano, o que faz com que a chance de que o piloto permaneça na modalidade na temporada de 2013 seja grande.

Desde que fez a sua estréia na Fórmula 1 no ano de 1993, esta é a primeira vez que Rubinho deixa de pilotar um carro de fórmula para guiar um automóvel de turismo. Em entrevista, o piloto contou que é diferente do que ele imaginava e que ele sentiu muito calor, mas que a experiência está sendo ótima e que também é bom pilotar um carro de turismo.

Rubens Barrichello se sentiu tão a vontade no novo carro que, além de Curitiba, já confirmou a sua participação nas etapas que irão acontecer nas próximas semanas nas cidades de Brasília e São Paulo.