Publicado em: sexta-feira, 02/12/2011

STJD reduz a pena de Bolívar

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu pela redução da pena aplicada ao zagueiro Bolívar, do Internacional. Na última quinta-feira (1º) o tribunal concedeu um efeito suspensivo ao jogador, que ainda assim, não irá atuar na última rodada do Brasileirão.

A redução de pena para o zagueiro Colorado foi para duas partidas de suspensão, além de um período de 15 dias longe dos gramados. Com isso, Bolívar está fora do clássico contra o Grêmio, no domingo (04), pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Inicialmente, a pena aplicada pelo STJD ao defensor do Internacional foi de quatro jogos de suspensão, além de um período que poderia chegar a até 180 dias. O STJD entendeu que Bolívar deveria retornar aos gramados somente quando o lateral-esquerdo Dodô, do Bahia estivesse em condições de jogar.

O jogador do tricolor baiano foi atingido por uma entrada do zagueiro do time gaúcho, que resultou no rompimento completo dos ligamentos do joelho. Pela jogada violenta, Bolívar recebeu apenas o cartão amarelo, e a pena inicial do STJD era considerada inédita no país.