Publicado em: terça-feira, 04/10/2011

STJD pode multar São Paulo por gandulas

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) poderá multar o São paulo por conta da atuação de seus gandulas na partida contra o Flamengo, no último domingo (02). O canal Sportv flagrou os gandulas retirando as bolas colocadas ao lado do gol do goleiro flamenguista Felipe, para retardar a reposição de bola após as cobranças de faltas do goleiro Rogério Ceni.

O São Paulo pode ser indiciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que cita “”assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”, e pode ser multado em R$ 10 mil, além do gandula poder ser suspenso em 15 jogos.

Durante o confronto no Morumbi no último domingo, o árbitro Rodrigo do Amaral, após flagrar o esquema são-paulino, expulsou um dos gandulas. Minutos mais tarde, outro gandula repetiu o procedimento e também recebeu cartão vermelho. Todo o episódio foi relatado pelo juiz na súmula partida.

O São Paulo afirmou que está ciente de que o episódio pode render problemas para o clube na Justiça. Entretanto, o diretor de futebol do tricolor do Morumbi, Adalberto Baptista, afirmou que não houve ‘nada de errado’, e que prefere aguardar o desdobramento do caso.