Publicado em: sábado, 30/07/2011

STJD isenta Kléber de falta de fair play

O polêmico caso envolvendo o atacante palmeirense Kléber e uma suposta falta de fair play terminou bem para o camisa 30 do Palestra Itália. Julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o jogador foi inocentado e se livrou de uma pena maior.

Kléber havia sido indiciado no artigo 258 do Código de Justiça Desportiva, que aborda ‘falta de ética e disciplina’, e caso fosse considerado culpado, poderia receber uma pena de até seis jogos de suspensão. Entretanto, o STJD entendeu que o jogador era inocente das acusações.

Na partida entre Palmeiras e Flamengo, Kléber foi acusado de não ter respeitado o ‘fair play’, quando decidiu seguir uma jogada em direção ao gol, após uma bola ao chão, enquanto um jogador flamenguista pedia atendimento médico.

Durante o julgamento, o árbitro da partida, Leandro Vuaden, do Rio Grande do Sul, prestou seu depoimento, e isentou o atacante palmeirense. De acordo com o juiz, Kléber, em nenhum momento teve qualquer atitude que merecesse algum tipo de advertência.